quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


CONHEÇA A ILHA DA BELEZA
 
Um dos destinos franceses, a Córsega é deslumbrante tanto por sua natureza privilegiada quanto por suas construções.

 
Não é à toa que a Córsega é chamada pelos franceses de “ile de la beauté” (ilha da beleza). De fato, a natureza foi generosa com o local. E os homens também. As construções históricas das simpáticas cidades corsas embelezam ainda mais a ilha, que é um dos destinos mais procurados pelos franceses em feriados e finais de semana.
A Córsega faz parte do território francês, mais têm uma geografia e arquitetura que muitas vezes se parecem mais com as da Itália. As casas são mais coloridas e a própria população costuma ser mais receptiva e barulhenta, assim como os italianos. Os nascidos ali têm muito orgulho de sua origem e, em geral, preferem que se refiram a eles como “corsos” em vez de “franceses”.
O orgulho corso se faz compreender quando se visita a ilha. No extremo sul, a cidade de Bonifácio está entre as mais belas de todo o continente europeu.  A cidade velha foi construída sobre falésias de calcário, formando um admirável cartão-postal. O mar é de um azul peculiar, e grutas e pedras calcárias espalhadas pela região a torna ainda mais bela.
O interior da ilha também é repleto de paisagens pictóricas.  Na primavera, mesmo com temperaturas amenas, da para observar neve em alguns dos picos mais altos da região enquanto se curte um dia ensolarado em algumas das praias corsas.
A natureza da Córsega segue preservada, e os trajetos de trem entre as charmosas cidades permite que se aprecie rios, cascatas e matas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário