quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reaberto há 1 ano, píer atrai turistas a Mongaguá



Plataforma tem oito metros de altura, em Mongaguá, litoral sul de São Paulo


Quem quiser pescar ou apreciar a vista do litoral sul de São Paulo, não perde a viagem ao visitar a Plataforma Marítima de Pesca Amadora, em Mongaguá.

De acordo com a Diretoria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Mongaguá, a plataforma é a maior estrutura de concreto sobre o mar do continente americano. São 400 metros mar adentro, 200 metros para os lados e oito metros de altura, com capacidade de receber até 1.000 pescadores simultaneamente.

Instalada na cidade em 1977, a plataforma pesqueira foi inaugurada em 1979 e, em fevereiro de 2003, teve início a sua reforma. Após oito anos de obra, troca de empreiteira e interdição, a plataforma finalmente foi recuperada e entregue ao público no dia 27 de maio de 2011.

“A reabertura da plataforma foi fundamental para a cidade e a Região Metropolitana da Costa da Mata Atlântica, pois resgatou o aquecimento da economia local, juntamente com o setor hoteleiro, a gastronomia e o setor imobiliário. Ela é considerada o principal ponto turístico de Mongaguá", afirma a Diretoria de Cultura e Turismo da prefeitura da cidade.

Ainda segundo o órgão, a plataforma possui movimento constante durante o ano inteiro. Mas o período mais movimentado se dá nos meses de férias - junho e julho - e nos períodos de alta temporada - dezembro a fevereiro - , funcionando 24 hora.

s.Plataforma tem oito metros de altura, em Mongaguá, litoral sul de São Paulo Foto: Nivaldo Lima / vc repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário