quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Falando por experiência...

Descrição da viagem Estados Unidos e Canadá

"Voamos de São Paulo e Rio pelo Boeing 747 Jumbo da Aerolineas Argentinas.
Chegamos a Miami - achamos o aeroporto muito bem organizado e limpo.
Cidade muito bem traçada - limpa, muita vegetação, residências ótimas. A cidade foi construída há 74 anos.
Clima bem quente e a água não precisa ser filtrada.
Fizemos um tour pela cidade. Visitamos o Sea Aquarium, assistimos shows de golfinhos - Flippers é o mais importante - e a baleia Orca, muito interessante.
Vimos ótimas mansões construídas em ilhas feitas pelo homem e ligadas por pontes.
Os milionários, Rochefeler, Silvio Santos, Julio Igesias, etc são alguns dos donos das propriedades.
A cidade é muito rica, as refeições são bem caras - um fato curioso, as ruas são desertas, vimos, em todo o tempo de viagem, um mendigo e três bêbados.
O comércio, em geral, fecha às 17h. O lixo é colocado na rua à tarde, o que não dá uma boa impressão.
Não vimos dificuldades no trânsito, reparamos que os carros, em sua maioria, são de luxo.
Os edifícios comerciais possuem o seu próprio estacionamento, mas também vimos muitos edifícios garagem.

Fomos a Miami Beach - conhecida como a cidade dos idosos - encontram-se muitos refugiados de guerra.
Pudemos reparar que até nos bairros mais pobres, existem carros estacionados na porta. As casas tem, praticamente todas, as mesma estrutura simples, de tijolos e sem muros ao seu redor.
Visitamos o Museu de Vizcaya and Gardens, muito luxuoso, cheio de lindas obras de arte - esse passeio valeu muito a pena!

Iniciaremos nossa viagem rodoviária pela estrada mais importante da Costa Leste, que vai ate Boston.
Visitamos a West Palm Beach, balneário dos milionários, pude notar que a nem as casas tão pouco a praia são tão bonitas quanto as nossas. Depois de lá, fomos a Melbourne e almoçamos lagosta, prato típico da região que estava muito bem preparado.
Fizemos uma visita a Cape Canaveral, Laboratório dos foguetes espaciais, conhecemos o Kennedy Space Center, com suas instalações do Centro Espacial da Nasa - os foguetes Titan, Jupiter, Juno 2, Apollo 11, entre outros.

Chegamos a Orlando. Visitamos o Walt Disney World, parque dos sonhos do produtor cinematográfico e empreendedor Walt Disney, que, infelizmente, morreu antes de sua inauguração. O parque é uma combinação de ideias, cores e personagens maravilhosa.
Quando o parque foi inaugurado, em 1950, foi um verdadeiro fracasso. Houve um exagerado número de convites. Nada funcionava direito. Três anos depois, conseguiu se reinventar e foi reinaugurado.
Atrações como Main Street, onde a América está descrita; Terra da Fantasia, revivendo as aventuras de Peter Pan, Alice no País das Maravilhas e Mickey Mouse; Terra das Fronteiras, Terra do Amanhã, Montanha Russa Espacial, Terra da Aventura; Liberty Square.
Tudo é feito em absoluta perfeição, os bonecos, os animais e os brinquedos.
No Magic Kingdom, de frente para o Castelo da Cinderela, todos os dias às 15h há um desfile com os mais importantes personagens e figuras idealizadas por Walt Disney. As ruas são floridas e as casas fazem lembrar os filmes do Far West americanos – lindo!
Visitamos, também, o Epcot Center, onde encontramos as mais avançadas técnicas em agricultura. Pequenas áreas de terra podem produzir muito com o sistema empregado por eles. Os restaurantes do Epcot são abastecidos com estas verduras e legumes. Lá eles também aproveitam a energia solar e utilizam técnicas modernas de ordenhar as vacas. Tudo mecanizado!
O Globo Central, uma espiral de oito andares através da evolução da civilização humana; Horizontes uma projeção da vida na Terra do século XXI; Feira Internacional, com os pavilhões das E.U.A, Japão, Canadá, Inglaterra, China, México, Alemanha, França, Marrocos e Itália, com lojas e restaurantes típicos de cada país.
Vimos a Casa dos Pássaros, é um encanto, parecem de verdade! Exalam lindas melodias e o colorido é incrível!

Visitamos Daytona Beach, onde a praia é bastante agradável, e o conhecido Autódromo de Daytona.
Posteriormente, fomos a St. Augustine, cidade mais antiga dos E.U.A, passeamos pelas ruas de uma autêntica vila do início da colonização espanhola da América, com suas casas de madeira – muito simpáticas.
Muito temático: tomamos café em um restaurante cujos garçons estavam vestidos de frades.
Passamos por Jacksonville, que é a cidade mais industrial da Flórida.

Estado da Georgia – Savannah
Uma das mais fascinantes cidades do Sul dos E.U.A. Produtora de algodão. Foi fundada por um nobre inglês, que escolheu 115 colonos a dedo. É uma cidade planejada, muito limpa, com casas antigas e conserva suas tradições. O general Sherman ofereceu esta cidade ao Presidente Lincoln.
Nesta cidade, uma graciosa mocinha fez uma demonstração de como se faz velas decoradas. Uma vela mais linda do que a outra, valeu muito a pena!

Estado Carolina do Sul – Charleston
O principal centro cultural do Sul dos E.U.A. Cidade Política e também produtora de algodão, cidade muito limpa e tranquila.
Esta cidade foi muito sacrificada pela guerra e também foi quase destruída por uma furação, foi reconstruída.
Visitamos o Old Market, atravessamos a Ponte do Rio Asley para ir a Georgetown, lá vivem muitos aposentados.
Passamos por Myrtle Beach, o balneário mais concorrido da Carolina do Sul.

E os demais detalhes, conto em outro post...