segunda-feira, 30 de julho de 2012

Love, love, love

Os melhores destinos do mundo para passar a lua de mel, casar, confirmar votos ou simplesmente ter certeza de que o amor é mesmo lindo

Paris, Veneza, Santorini; Ilhas Maurício, Maldivas; a Seychelles da lua de mel do príncipe William e de Kate Middleton; Cancún, Punta Cana, Polinésia Francesa, Las Vegas. Pense onde você queria estar agora com a pessoa amada (ou com as pessoas amadas, pois dá para levar mais gente).

CANCÚN

Certo, a viagem a Seychelles ou ao Taiti é tão longa que o casal pode chegar à lua de mel discutindo a relação. Essa contraindicação o Caribe não tem. Cancún, o melhor destino de praia do exterior no Prêmio VT, é um best-seller entre os brasileiros, inclusive aqueles que buscam romance (tradução possível: espreguiçadeiras acolchoadas, mar azul, piscinas gigantes e conforto, muito conforto). “Lá pudemos ficar em praias perfeitas, fazer passeios, andar de jet ski, ir às compras e sair à noite. Uma semana foi pouco”, conta o administrador Philippe Herard, que viajou com a esposa, Fernanda. Esta e as próximas duas fotos são de resorts que garantem o climão.


CAPADÓCIA

Dormir em cavernas, voar de balão e fazer uma trilha em meio a formações rochosas estranhas: tudo isso pode ser romântico. Ou melhor: tudo isso é muito romântico. A Capadócia, na Turquia, com sua paisagem quase lunar, é ideal para aliar um tanto de misticismo ao que-tal-nós-dois. Você pode até deixar para depois o passeio de balão, mas dormir num hotel escavado na pedra é inevitável.

FERNANDO DE NORONHA
Em Fernando de Noronha, o romantismo fica por conta da natureza. Não há nada mais prazeroso do que descobrir os segredos da ilha, seus sons, seus perfumes, suas paisagens. Ou encarar trilhas com subidas íngremes e curvas traiçoeiras para ser recompensado com praias estonteantes. Passar o dia decidindo em que mirante você vai assistir ao pôr do sol e em que praia vai mergulhar e ver peixes coloridos, arraias, tartarugas.

  LAS VEGAS

No começo do século 20, as autoridades de Las Vegas, com a intenção de povoar o estado, estimulavam a união de moradores com estrangeiros. Hoje, devido a essa fama de casamenteira, uma legislação flexível e pacotes de casamento dos mais criativos, Vegas une nada menos que 100 mil casais por ano e tem mais igrejas per capita do que qualquer outra cidade dos Estados Unidos.

PARIS

Você consegue imaginar uma coletânea de destinos românticos sem Paris? Difícil, não? Paris inspira paixão nos 18 milhões de turistas que recebe por ano, e seus cenários fazem o coração de qualquer um bater mais forte: as luzes, os parques e jardins floridos, os bulevares e as alamedas arborizadas, as igrejas góticas, os restaurantes e bistrôs. Não tenha vergonha de visitar – ou revisitar – os postais mais batidos, como a Torre Eiffel e a Sacré-Coeur, dois dos lugares com os melhores panoramas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário