quarta-feira, 25 de julho de 2012

Fuja do frio com 10 opções de praias; escolha

A Croácia é um dos melhores destinos do verão europeu, como a ilha de Krk, maior do litoral croata

Boa parte do Brasil não precisa se preocupar com o inverno, já que o nosso país não costuma sofrer com baixas temperaturas. Mas alguns lugares, principalmente no sul e sudeste, encaram alguns meses de clima ruim e friozinho durante o inverno

Ilha de Margarita, Venezuela
Menos de 40 minutos de vôo separam Caracas, capital da Venezuela, da cidade de La Asunción, principal cidade da Ilha de Margarita. Margarita, a maior das ilhas do Caribe venezuelano, tem sol o ano inteiro, lindas praias para todos os gostos, antigas fortalezas e diversão noturna a ritmo de salsa e outros ritmos latinos.
Jericoacoara, Brasil
A 300 km de Fortaleza, a praia de Jericoacoara é uma das mais bonitas do litoral brasileiro. Antigo vilarejo de pescadores, Jericoacoara tem hotéis e pousadas para receber os turistas nacionais e estrangeiros que visitam a praia cearense para relaxar e praticar esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As dunas de Jericoacoara criam um cartão postal único e são um ponto perfeito para apreciar o pôr-do-sol frente ao mar de águas cristalinas.
Mancora, Peru
Terceiro maior país da América do Sul, depois do Brasil e da Argentina, o Peru tem um grande litoral que vai desde sua fronteira com o Chile, ao sul, até a fronteira com o Equador, ao norte. E é no norte do país que se encontram as mais belas praias do Peru, com cenários tropicais, areias brancas e palmeiras ao fundo. A 187 km da cidade de Piura, Mancora é uma linda enseada com praias com clima bom durante todo o ano, pousadas e ondas perfeitas para os surfistas.
Praia de Pipa, Brasil
Situada a 85 km de Natal, no Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa tem algumas das mais belas paisagens do estado, com locais como Praia do Madeiro e a Praia do Amor. Falésias e dunas cercadas de vegetação, com areias brancas protegidas frente às águas calmas do mar, criam um belo panorama, ideal para relaxar ao sol.
Ilha de Krk, Croácia
A Croácia é um dos melhores destinos do verão europeu, com belas praias, ilhas, e muito sol. Conectada com o continente por uma ponte, a ilha de Krk é a maior do litoral croata, com mais de 400 km² de florestas, cachoeiras, vilarejos, monumentos e, claro, muitas praias para todos os gostos. Ao sul da cidade de Punat, a praia de Stara Baska é uma das mais bonitas de Krk.
Lagoinha, Brasil
Situada a 124 km de Fortaleza, a praia de Lagoinha tem 15 km de uma larga faixa de areia com coqueiros e águas calmas. Lagoinha tem uma boa oferta de hotéis e pousadas frente ao mar, e faz parte das praias mais bonitas do litoral brasileiro, abençoada pelo sol do nordeste.
Pemba, Moçambique
A língua portuguesa não é o único ponto comum entre Brasil e Moçambique, país do sudeste da África. Moçambique também tem um litoral com lindas praias, como as que ficam em volta da cidade de Pemba, no norte do país. Pemba é um destino paradisíaco, com um litoral de águas límpidas e muitos corais, ideais para a prática do mergulho, e conta com numerosos hotéis e resorts. As ilhas Quirimbas, perto do litoral de Pemba, também merecem a visita.
Praia do Forte, Brasil
A cerca de 80 km de Salvador, a Praia do Forte tem piscinas naturais, areias claras, coqueiros, recifes e águas cristalinas. Tudo isto contribui para fazer da Praia do Forte, com seus 14 km de extensão, uma das mais bonitas do litoral da Bahia. Além das belezas naturais, a Praia do Forte também tem vestígios históricos: o Castelo Garcia d’Ávila, forte que deu nome à praia, construído no século 16 para proteger Salvador.
Puerto Vallarta, México
Destino paradisíaco do litoral Pacífico do México, a 352 km da cidade de Guadalajara, Puerto Vallarta tem numerosos hotéis e resorts de luxo, frente a praias de areia branca e águas transparentes. Mergulho, esportes náuticos, pesca esportiva, diversão noturna e muito relaxa na praia são algumas das atividades que esperam os turistas em Puerto Vallarta.
Porto de Galinhas, Brasil
Porto de Galinhas, no litoral pernambucano, é um dos destinos prediletos para os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o sol e uma das praias mais bonitas do Brasil. A beleza das areias e piscinas naturais, com muitas opções entre diversas pousadas e resorts, faz de Porto de Galinhas um destino irresistíve

Nenhum comentário:

Postar um comentário